MP vai construir sede em Beltrão

17 de maio de 2018

Na manhã de quinta-feira (17) o prefeito Cleber Fontana recebeu no Gabinete o Subprocurador-Geral de Justiça do Paraná, José Deliberador Neto. A boa notícia é a confirmação da construção da sede próprio do MP em Francisco Beltrão. “O município foi escolhido para receber a estrutura. Os recursos já estão assegurados e a nossa meta é iniciar a obra no segundo semestre”, relatou o Subprocucrador. Também garantiu que em breve o Procurador-Geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, vem a Beltrão para fazer o lançamento do projeto.

A contribuição da prefeitura será a cedência do terreno onde está sendo projetado o futuro Centro Cívico. No local começa em breve a construção do novo Fórum e a meta, a longo prazo, é também receber os prédios da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. “É mais um investimento importante, inclusive para a geração de emprego e renda, além de cada vez mais firmar Francisco Beltrão como o principal polo do Sudoeste”, comemora o prefeito Cleber.

A concessão do terreno passará pela análise da Câmara de Vereadores. O prefeito acredita que a proposta receberá o aval do Poder Legislativo. Para valorizar as empresas da região, o MP fará as licitações da elaboração dos projetos e da execução da obra aqui no Sudoeste. Também participaram da reunião a Promotora Camille Marques Dib Crippa, o Coordenador-Executivo da Subprocuradoria, Rafael Kotaka, e a vice-diretora do Departamento de Engenharia da Subprocuradoria, Gisele Mancini.