Morro do Calvário de Beltrão está fechado para visitas

Durante a Semana Santa é uma tradição da comunidade católica do Sudoeste fazer peregrinação ao Morro do Calvário, em Francisco Beltrão. Especialmente na quinta e na sexta-feira o local recebe milhares de pessoas de toda a região. No entanto, devido as medidas de prevenção ao coronavíris e para evitar a aglomeração de pessoas, a Diocese de Palmas e Francisco Beltrão suspendeu todas as atividades religiosas no Morro, a exemplo da suspensão de Missas presenciais nas igrejas de toda a região.

Alinhada com esta decisão, a administração municipal de Francisco Beltrão decidiu suspender a subida de fiéis ao Morro do Calvário com o objetivo de evitar que aconteçam aglomerações. Já foram colocadas grades de isolamento nos acessos e faixas orientando a comunidade sobre a medida. As celebrações religiosas estão sendo transmitidas pelos meios de comunicação e pela rede social.