Ministro libera recursos para novo hospital

21 de fevereiro de 2018

O deputado federal Nelson Meurer (PP) confirmou que o ministro da Saúde, Ricardo Barros, vem a Francisco Beltrão nesta sexta-feira, dia 23, para assinar convênio no valor de R$ 22 milhões com a prefeitura para a construção de um hospital público para atender pacientes dos 27 municípios da microrregião. A solenidade será no auditório da Amsop, às 09h30, com a participação de prefeitos e lideranças de toda a região. Os recursos são do ministério e foram viabilizados pelo deputado Meurer.

O novo hospital será construído no bairro Água Branca, em terreno cedido pela prefeitura de Beltrão. Esta verba inicial é para a edificação da obra. Posteriormente o ministério também deve custar a compra dos equipamentos. No mês passado o prefeito Cleber Fontana e outros prefeitos da região estiveram em Curitiba em reunião com o ministro, o deputado Meurer e a vice-governador Cida Borghetti. Na oportunidade foi oficializada a proposta da construção do hospital.

“Estamos muitos satisfeitos com a velocidade com que o projeto tramitou, graças a intervenção do deputado Meurer. Trata-se de uma necessidade urgente para Beltrão e região. A iniciativa vai beneficiar toda a população da microrregião”, comemora o prefeito Cleber. Também salienta que o envolvimento da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), comissão de saúde da entidade e Associação Regional de Saúde é de fundamental importância.