Livro conta os 50 anos de história da Amsop

14 de dezembro de 2018

Na noite desta quinta-feira, 13, o prefeito Cleber Fontana participou da cerimônia de lançamento do livro comemorativo aos 50 anos da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop). O evento realizado no auditório da entidade municipalista reuniu prefeitos e ex-prefeitos dos 42 municípios da região, deputados e outras lideranças. A Amsop foi a primeira associação de municípios criada no Paraná.

O livro foi produzido por uma equipe coordenada pelo jornalista Ivo Pegoraro e pelo diretor executivo da Amsop e ex-prefeito de Renascença, José Kresteniuk. Em 350 páginas o livro é rico em fotos e textos que narram a discussão dos principais temas que dominaram as reuniões nestas cinco décadas e entrevistas com os ex-presidentes ainda vivos, que são 38. Também mostra com fotos antigas e atuais os 42 municípios da área de abrangência da Amsop, com a relação de todos os seus prefeitos.

Nova diretoria

Também na quinta-feira aconteceu a assembleia de eleição da nova diretoria da entidade para 2019. O prefeito Mauro Cenci, de Saudade do Iguaçu, encabeçou chapa de consenso e é o novo presidente. O prefeito Cleber Fontana também integra a mesa diretora que comandará a Amsop no próximo ano.