Lions e Unipar premiam vencedoras de concurso

21 de novembro de 2017

Na noite de segunda-feira (20), na Unipar de Francisco Beltrão, foi realizada a solenidade de premiação do concurso “Monumento Lions Club de Francisco Beltrão”, um projeto idealizado pelo pioneiro beltronense Dr. Aryzone Mendes de Araújo e que contou com a coordenação do Lions e da Unipar. Participaram acadêmicos do curso de arquitetura e urbanismo da universidade, orientados por diversos professores.

O objetivo é elaborar o projeto de um símbolo para ser implantado nos trevos de acesso à cidade, tendo como referencial a Concatedral Nossa Senhora da Glória, visando promover um dos patrimônios culturais da cidade. O símbolo também destaca o Lions e visa firmar Francisco Beltrão como polo universitário do Sudoeste.

Os trabalhos foram analisados e julgados por uma comissão composta por representantes do corpo docente da Unipar, da secretaria municipal de Urbanismo, imprensa e do Núcleo de Arquitetura e Urbanistas da ACEFB. Foram distribuídos R$ 2.250,00 aos três primeiros colocados, sendo que o trabalho vencedor deverá ser adotado para a produção dos monumentos.

As acadêmicas Ana Carolina Ghedin e Eliza Dalmolin foram as vencedoras. A equipe composta por Kauany Dallazem, Luana Schlikmann, Maria Fernanda Noiman e Vanessa Fritzen ficaram com a segunda posição. Em terceiro lugar ficou o projeto elaborado por Kellym Taiandra Baccin, Maikieli Bussolaro, Milena Tamara Moss e Rafaela Boschi. O concurso foi coordenado pelas professoras Gislaine Fernandes, coordenadora do curso de arquitetura da Unipar, e Vanessa de Gois, coordenadora de pós-graduação do curso.

A programação foi prestigiada pela equipe de coordenação, professores e acadêmicos da Unipar, imprensa, secretários municipais Itamir Montemezzo (Urbanismo) e Inácio Pereira (Desenvolvimento Econômico e Tecnológico) e várias pioneiras do Lions, como a artista Carmes Franciosi, Samira Araújo, Munira Karan e Claudia Cirino.

Compuseram a mesa de honra o professor Claudemir de Souza (diretor da Unipar); Dr. Aryzone Mendes de Araújo (idealizador do concurso|); Alaércio Corazza (chefe de Gabinete da Prefeitura); vereador José Carlos Kniphoff (representando o Legislativo); Mario Makoto Takayanagui (representando a governadoria do Lions); Roberto Cirino (representando os fundadores do Lions de Beltrão); Alisson Guerra (presidente do Lions de Beltrão); Giovane Bisolo (coordenador do Núcleo de Arquitetura e Urbanistas da ACEFB) e a professora  Gislaine Fernandes (coordenadora do curso e arquitetura).

????????????????????????????????????