Licitação do Contorno Oeste

22 de agosto de 2017

O prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana (PSDB), cumpriu agenda em Curitiba nesta terça-feira (21) e uma das reuniões foi com o deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, e com o diretor geral do DER, Nelson Leal Junior. No encontro ficou acertado que o lançamento do edital de licitação para a construção do Contorno Oeste será no dia 5 de setembro. Já estão garantidos R$ 38 milhões do Governo do Estado para a construção da obra, que ligará a PR 483, saída para Cascavel, com a PR 180, na Cidade Norte, saída para Dois Vizinhos. Inclusive serão edificados dois viadutos no início de cada lado da via.
O Contorno Oeste é a última obra rodoviária necessária para fechar o anel viário em torno da cidade e é considerado de fundamental importância para seu desenvolvimento e segurança. O trecho de 5,2 quilômetros dará fluidez ao trânsito e vai retirar o movimento de carros pesados da área central. “É uma obra necessária e de fundamental importância para a nossa mobilidade urbana. Agora é uma questão de tempo para que o projeto tenha início”, comemora o prefeito Cleber.
Terreno para nova escola no Cristo Rei
Na mesma reunião o prefeito Cleber solicitou que o deputado Traiano interceda junto ao Governo do Estado para que o DER doe parte do terreno onde está instalada a sede do órgão, no bairro Cristo Rei, para a construção do prédio próprio da Escola Municipal Rubens Amélio Bonatto. O diretor geral do DER manifestou-se favorável ao pedido, mas é necessário o aval do Governo do Estado. “Temos certeza que com o empenho do deputado Traiano vamos concretizar mais este sonho”, destaca Cleber.
Atualmente a escola funciona de maneira compartilhada com o colégio estadual, mas o espaço físico já não comporta a demanda. O município possui um terreno destinado para o projeto, mas é pequeno, visto que a meta da administração municipal é fazer uma escola de grande porte para atender toda a demanda daquela região.
Para o deputado Traiano “hoje é um dia para Francisco Beltrão comemorar. A cidade equacionou dois problemas que criam vários obstáculos e deu passos importantes para a sequência do desenvolvimento. Eu me orgulho de estar contribuído para a solução destas questões”.

Ademar Traiano, Cleber Fontana e Nelson Leal




Pular para o conteúdo