Governador autoriza início das obras de Contenção de Cheias

6 de agosto de 2019

FOTO: AEN

Nesta quinta-feira,  dia 8, o governador Ratinho Junior virá a Francisco Beltrão para assinar a Ordem de Serviço das obras de contenção de cheias. O evento acontecerá no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, a partir das 11h00. “Trata-se de uma data histórica para a população beltronense. Vamos começar a resolver um problema que há décadas afeta a vida da nossa população”, destaca o prefeito Cleber Fontana. Ele também espera uma grande presença da comunidade no evento.

Nesta primeira etapa será construído um túnel de 1.200 metros de extensão e 8 metros de diâmetro, saindo do parque de Exposições Jayme Canet Júnior e seguindo até o Rio Marrecas, pouco a frente do bairro Padre Ulrico. O túnel vai agilizar o escoamento da água para evitar que outros rios sejam represados e provoquem alagamentos.

“Trata-se do projeto com o maior volume de recursos da história do nosso município”, completa o prefeito. Cleber também agradece o Governo do Estado e o deputado Ademar Traiano, presidente da Assembléia Legislativa, que viabilizou os recursos a fundo perdido. A obra será executada pela empresa Siton do Brasil, vencedora da licitação. O valor investido nesta etapa será de R$ 30 milhões.

Nas demais etapas o projeto contemplará outras duas importantes obras para que o problema seja definitivamente resolvido. O investimento total vai superar R$ 50 milhões. A  partir da assinatura da Ordem de Serviço a empresa vai iniciar os trabalhos.