Gol visita Aeroporto Paulo Abdala e confirma início dos vôos para 20 de outubro

4 de setembro de 2019

Uma equipe da empresa aérea Gol, juntamente com técnicos do Secretaria de Infra-Estrutura do Governo do Estado e da empresa Two Flex, esteve nesta quarta (05) em Francisco Beltrão e visitou o Aeroporto Municipal Paulo Abdala. Eles foram recebidos pelo vice-prefeito Antonio Pedron e pelos funcionários do aeroporto. A equipe vistoriou a pista, terminal de passageiros e demais estruturas. O supervisor da empresa Two Flex, Reginaldo Duarte, gostou do que viu. “O aeroporto de Francisco Beltrão é um dos melhores do interior do Paraná. Está praticamente pronto para operar”, afirmou ele.
A Two Flex é uma empresa de táxi aéreo contratada pela Gol para o projeto Voe Paraná, que disponibilizará linhas para cidades do interior do estado onde este serviço não está disponível. Francisco Beltrão foi contemplado no projeto e inicia no dia 20 de outubro uma linha aérea, com três vôos semanais, ligando o município ao Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, com escala em União da Vitória. “Estamos fazendo de tudo para este projeto dar certo, assim como já deu em outros estados”, completou Reginaldo.
Os vôos serão inicialmente ás terças, quintas e domingos, com saída de Curitiba às 12h15 e saída de Francisco Beltrão às 14h35. A linha será operada com uma aeronave Cessna Caravan, um monomotor de fabricação americana, muito utilizado em linhas aéreas que servem cidades de pequeno e médio porte nos Estados Unidos e que agora vai atender este projeto no Paraná. O aumento do número de vôos e a disponibilização de uma aeronave maior, dependem da utilização do serviço pela comunidade de Francisco Beltrão e região.
“Por isso a gente conclama aos empresários, cooperativas, entidades e toda a comunidade para aproveitar esta oportunidade. Vamos utilizar este serviço, que tem preços promocionais, e viajar para todo o Brasil a partir de Francisco Beltrão”, conclama o vice-prefeito Antonio Pedron. Dependendo da antecedência da compra e do período da viagem, passagens podem ser adquiridas a partir de R$ 300,00 até Curitiba e com valores acessíveis para outros destinos dentro do País e até no exterior.
“É mais um passo importante para o município, que em breve chegará aos 100 mil habitantes, e a linha aérea ajuda no desenvolvimento dos negócios, no turismo e na atração de novos investimentos” afirma o prefeito de Francisco Beltrão Cleber Fontana. Passagens partindo ou chegando a Francisco Beltrão podem ser adquiridas no site www.voegol.com.br ou com agências de turismo.