Exército realiza cerimônia de entrega de CDIs

Nesta quinta-feira (05) o prefeito Cleber Fontana, presidente da Junta do Serviço Militar de Francisco Beltrão e o Major Jaime Oliveira da Silva Lima, comandante do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, coordenaram a cerimônia de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDIs) para os jovens que se alistaram neste ano e foram dispensados do serviço militar. A cerimônia foi realizada no Esquadrão.

Durante os pronunciamentos o prefeito e o comandante enalteceram a importância das forças militares no Brasil. Também lembraram que no  momento que fizeram o juramento, os jovens se colocaram à disposição da Pátria caso venham a ser convocados. A dispensa ocorre todos os anos porque o número dos que se alistam é bem maior  em relação a disponibilidade de vagas.

Os jovens Luiz Henrique Camargo e Vinicius Rodrigues Longo receberam os certificados do prefeito Cleber e do Major Jaime representando todos os demais que estavam sendo dispensados da incorporação.

Também participaram da cerimônia o major Guilherme Nólibos, subcomandante do Esquadrão e presidente da comissão de seleção, o secretário Chefe de Gabinete, Alaércio Corazza, o Chefe da Junta de Serviço Militar, Roberto Cirino, o secretário da Junta de Serviço Militar, Altamir Rohden e vários outros oficiais do Exército.