Estrada que dá acesso ao Rio Quibebe receberá calçamento

17 de julho de 2020

Nesta sexta-feira (17) o prefeito Cleber Fontana assinou convênio com o Governo do Estado para a obra do calçamento da PR 483 até a sede da comunidade de Rio Quibebe, interior de Francisco Beltrão. Agora será feita a licitação para a definição da empresa que executará o serviço.

       O ato de assinatura aconteceu na sala de reuniões da prefeitura, contou com algumas lideranças da comunidade, do deputado Wilmar Reichembach, que viabilizou os recursos da Secretaria Estadual de Agricultura e Denise Chiapetti Adamchuk, chefe do Núcleo Regional da SEAB, que representou o Governo do Estado e o secretário Norberto Ortigara. Serão investidos mais de R$ 1 milhão, recursos da prefeitura e do Estado. Serão 4,5 quilômetros de calçamento.   

       “O projeto atende uma prioridade dos moradores daquela região. É importante esta melhoria no acesso, beneficiando quem passa pelo local diariamente e para facilitar o escoamento da produção agrícola”, comenta o prefeito Cleber. Também relata que se trata de um pleito histórico que será atendido pela administração municipal, contando com a parceria do Governo do Estado. Também agradeceu o secretário Norberto Ortigara, que atendeu o pleito do município.

       Serão 27.000 m2 de calçamento, com largura de 6 metros e extensão de 4,5 quilômetros. Os recursos disponíveis para o projeto são de R$ 1.043.000,00, mas devido a concorrência das empresas no processo licitatório deverá ser um pouco menor. “Queremos realizar todo este processo até o final de agosto para iniciar a obra em setembro”, disse o prefeito. 




Pular para o conteúdo