Encontro Regional de Escotismo

1 de agosto de 2017

O chefe de gabinete do prefeito Cleber Fontana, Alaércio Corazza, se reuniu com dirigentes do Grupo de Escoteiros 14 de Dezembro. Eles agradeceram o apoio que estão recebendo da administração municipal para a realização de suas atividades, pediram apoio para alguns investimentos para melhorias na sede da entidade, no bairro Industrial, e anunciaram que Francisco Beltrão sediará em outubro de 2018 o principal evento do escotismo do Sudoeste.

Trata-se de um encontro regional que é promovido a cada dois anos. Participarão mais de 500 crianças e adolescentes de todo o Sudoeste. Será no Parque de Exposições Jayme Canet Junior. Para a organização o grupo beltronense contará com o apoio da prefeitura, clubes de Rotary, Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Militar e outras entidades.

O encontro consiste em um grande acampamento visando a interação entre os escotistas, troca de experiências e enriquecimento pessoal. Serão dois dias com muitas atividades, com destaque para brincadeiras, jogos medievais, corridas de orientação, dentre outras. Devido ao grande número de participantes e para a segurança, todas as atividades serão no interior do parque de exposições. Somente o grupo de Beltrão conta com 80 integrantes. Participaram da reunião Edson Duda, Janaina D’Agostini de Campos, Roberto Carlos Pastre, Eliandro Luza, Evandro Brandalise e Deleandro Faenelo.

_MG_2901