Encontro debate Expofeira Mulher

3 de julho de 2018

Nesta terça-feira (03) o prefeito Cleber Fontana se reuniu com o presidente da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (ACEFB), Tarsizio Bonetti, com a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária da entidade, Marli Kamei de Conto, e com o diretor executivo da associação, Joares Ribeiro, para tratar da 12ª edição da Expofeira Mulher, que será realizada período de 3 a 7 de abril de 2019, no centro de eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. O lançamento da feira está previsto para o dia 18 de setembro.

Debateram a parceria com a prefeitura na montagem da estrutura, bem como a programação do evento, que não tem cobrança de ingressos e atrai milhares de pessoas de toda a região. A Expofeira é realizada a cada dois anos. O tema da próxima edição já está definido. Será “Sustentabilidade”, enfocando a economia, a questão social e também ambiental. Ela terá um dia a mais que as edições anteriores. Será de quarta-feira até domingo, enquanto que as outras começaram na quinta-feira. A mudança atende pedido dos expositores.

O prefeito solicitou que as atrações e programação sejam populares. “Queremos ver pessoas de todos os bairros e do interior do município participando da programação. Por isso é importante  que tenhamos  atrativos para que o povo participe”, comenta Cleber. No ano passado foram mais de 90 expositores dos setores de gastronomia, confecções, calçados, móveis, materiais de construção, colchões, semijoias, cervejarias, piscinas, maquiagem, moda, entre outros.

A primeira edição da Expofeira Mulher foi em meados de 2000, no estacionamento do Shopping Center Aquárius, no centro da cidade. Nos anos seguintes a exposição cresceu e foi para o Calçadão. A partir de 2007 passou a ser realizada no centro de eventos.