Encontro com idosos

20 de janeiro de 2017

Na manhã desta sexta-feira (20) o prefeito Cleber Fontana e a primeira dama Joice participaram de encontro com os coordenadores de grupos de idosos da cidade e do interior de Francisco Beltrão, no Centro de Convivência de Idosos. A reunião foi organizada pela Secretaria de Assistência Social e teve como principais objetivos apresentar a nova equipe e organizar o calendário de atividades dos grupos para o decorrer deste ano.

No município existem em atividade 48 grupos. São 20 na cidade e 28 no interior, com a participação de três mil idosos Lucélia Bortot Rama, a Lu, vai coordenar todo o trabalho sobre a política de atendimento aos idosos, incluindo os grupos, condomínio do idoso, centro de convivência, bem como os eventos e atividades que serão realizados durante o ano.

A meta é realizar atividades na cidade de segunda a sexta-feira e, aos sábados, com os grupos do interior do município. Outro assunto debatido é sobre a organização de passeios e viagens para visitar grupos de outros municípios da região. Coordenou o encontro Leandro Legramanti, diretor da secretaria de Assistência Social.

A mesa de honra contou com o prefeito Cleber, a primeira dama Joice, Rose Pedron, Mirtes Pongan, do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Aécio Flávio Araújo, presidente da Associação dos Idosos, Aposentados e Pensionistas do Sudoeste, Marli Lenoch, diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, e Mariah Ivonete Silva, diretora do Departamento de Cultura.