CRAS no Padre Ulrico

27 de março de 2017

Durante pronunciamento na solenidade de posse da nova diretoria da Associação Marrecas do Bem Estar do Menor (Amarbem), na sexta-feira (24), o prefeito Cleber Fontana anunciou que em breve será implantada uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) naquela região, para atender as famílias do Padre Ulrico, Esperança e outros conjuntos habitacionais das proximidades.

“Existe um grande número de famílias do Padre Ulrico que são atendidas pelo Cras do Centro e decidimos instalar uma unidade aqui no bairro, para facilitar o acesso aos serviços prestados”, comentou o prefeito. Segundo ele, está sendo definido um local que possa abrigar a unidade, mas acredita que muito breve o projeto se tornará realidade. O Cras é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, ofertando serviços socioassistenciais de proteção social básica em áreas de vulnerabilidade e risco social. Hoje a cidade possui duas unidades do Cras, no Centro e na Cidade Norte.

Clovis assume Amarbem

Clovis Menger assumiu a presidência da Amarbem, em substituição a Dirceu Carneiro. Além do prefeito Cleber Fontana, acompanhado da primeira dama Joice, prestigiaram a posse da nova diretoria o secretário de Administração, Pedrinho Veronese, a vereadora Elenir Maciel, presidente da Câmara, o delegado chefe da 19ª SDP, Valderes Scalco, o presidente da Associação Empresarial, Marcos Guerra, dentre outras lideranças.

Fundada há 36 anos, a Amarbem realiza um importante trabalho social, tendo como público alvo as crianças carentes. O advogado Almirante Melatti, um dos fundadores, contou a história da entidade e a sua importância no contexto social do município. Elenir Maciel relatou que o Poder Legislativo está à disposição da nova diretoria. A psicóloga Eliane Menegazzo se pronunciou em nome da Serviço Auxiliar da Infância e Juventude da Comarca.

Clovis pontuou algumas metas da nova diretoria, que é composta por 23 pessoas. Relatou que o primeiro passo é investir em algumas reformas no prédio. O objetivo é atender cerca de 200 crianças até 2018. Para tanto, citou que o apoio da administração municipal será de fundamental importância.

O prefeito Cleber, que já tinha recebido integrantes da diretoria em seu gabinete, enfatizou que já lançou um desafio para ampliar as aquisições da panificadora da entidade, que hoje é a principal fonte de renda da Amarbem. “Queremos aumentar a nossa parceria e a entidade terá todo o apoio da prefeitura para esta retomada das atividades”, comentou.

PE.ULRICO