Contenção de Cheias recebe Licença Ambiental

O prefeito Cleber Fontana e o vice, Antonio Pedron, receberam na tarde desta terça-feira (06)  do chefe regional do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Dirceu Abatti, a Licença Ambiental do órgão para a construção do túnel de 1.200 metros de extensão da primeira etapa de obras do maior projeto de contenção de cheias da história de Francisco Beltrão.

Cleber fez questão de reunir todas as equipes da prefeitura envolvidas no projeto para agradecer o empenho na organização do projeto. “O trabalho de cada um de vocês é de fundamental importância para que esse sonho seja uma realidade o mais breve possível. Só estamos conseguindo devido a esta união de forças”, disse o prefeito. A licença era o último documento necessário para que o projeto pudesse ter início.

A assinatura da Ordem de Serviço para o começo das obras será nesta quinta-feira, dia 8, às 11h00, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. A cerimônia terá a presença do Governador ratinho Júnior, autoridades locais e regionais, deputados e principalmente da comunidade. Nesta etapa inicial serão investidos R$ 30 milhões. O investimento total ultrapassa R$ 50 milhões, recursos viabilizados junto ao Governo do Estado pelo deputado Ademar Traiano, presidente da Assembléia Legislativa do Paraná.