Com apoio da Prefeitura e governo federal, Apae inaugura novo módulo de piscinas

2 de julho de 2014

No descerramento da fita, Eduardo Scirea, Gilmar da Silva (presidente da Apae), deputado Zeca Dirceu, prefeito Cantelmo Neto e a secretária de Saúde, Rose Mari Guarda

Lideranças apaeanas e autoridades prestigiaram, nesta quarta-feira, a inauguração do novo módulo com piscinas térmicas da Apae de Francisco Beltrão. Construído com recursos do governo federal e da Prefeitura, o espaço incrementa as opções de modalidades esportivas dos alunos e também servirá para tratamentos fisioterápicos.

No evento, o prefeito Antonio Cantelmo Neto destacou a necessidade do espaço para melhorar as atividades realizadas com os alunos da Apae. “Temos noção das complexidades dos alunos que aqui convivem diariamente, por isso incentivamos estas iniciativas que melhorem seu desenvolvimento”, citou.

Ao todo, R$ 358 mil foram investidos na construção do módulo; a grande maioria dos recursos é oriunda de uma emenda parlamentar do deputado federal Zeca Dirceu, que também acompanhou a inauguração e disse que o novo local complementa o trabalho feito pela Apae. “Já visitei em outras oportunidades este sítio da Apae e sinto uma satisfação enorme em poder contribuir com uma iniciativa tão dignificante”, afirmou.

As novas piscinas oportunizarão a realização de atividades esportivas, como aulas recreativas e treinos de atletas, e terapêuticas, para melhorar a capacidade de locomoção e motora dos alunos.

Para o presidente da Apae, Gilmar da Silva, “a contribuição governamental para a obra é um reconhecimento do trabalho da entidade”. A inauguração também foi prestigiada pelos alunos, educadores e membros do 3º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros e da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que realizavam trabalho voluntário no sítio da Apae.