Decreto Regulamenta Loteamento

3 de abril de 2017

Na noite de sexta-feira (31) o prefeito Cleber Fontana assinou decreto autorizando a subdivisão dos 292 lotes do Loteamento Alto da Conquista, localizado no bairro Água Branca, idealizado pela Cooperativa Habitacional Beltronense (Coohabel). Foi durante assembleia da cooperativa, realizada nas dependências da Associação dos Funcionários Municipais (AFM). A medida possibilita a regularização dos terrenos. Com o registro em cartório, os proprietários poderão construir a casa própria e ter acesso a financiamentos para a edificação da moradia.

A coordenadora da Coohabel, Morgana Araujo, considerou a medida como histórica para estas famílias, que aguardavam  há oito anos. “Com este apoio da administração municipal estamos conseguindo regularizar mais um loteamento e dar mais um importante passo para resolver a situação de todos os loteamentos da cooperativa”, definiu Morgana. O prefeito Cleber Fontana relatou que a medida também vai significar a geração de empregos e aumentar a circulação de dinheiro no setor da construção civil.

Além de Cleber e Morgana, também participaram da assembléia o vereador José Carlos Kniphoff, o ex-vereador Jocemar Madruga, os secretários Itamir Montemezzo (Urbanismo) e Alaércio Corazza (Gabinete), Dirceu Abatti, chefe regional do IAP, Major Luiz Roberto Gonçalves, subcomandante do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, Luiz Claudio Borile, coordenador adjunto da Coohabel, e Pâmela Castanha Inhoatto, diretora tesoureira da cooperativa.