Central de Alimentos recebe veículo e equipamentos

17 de junho de 2020

A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SEAB) está repassando para a Prefeitura de Francisco Beltrão um veículo e equipamentos para a central de distribuição de alimentos da merenda escolar. A Chefe do Núcleo Regional da SEAB, Denise Chiapetti Adamchuk, se reuniu com o prefeito Cleber Fontana nesta quarta-feira (17) para oficializar o termo de entrega dos bens. A secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, e o secretário municipal de Agricultura, Claudimar de Carli, também participaram.

O município está recebendo uma Van Master furgão para o transporte dos alimentos, transportador elevador de pallets, dois carros de transporte, 177 caixas para acondicionar hortigranjeiros, 60 unidades de pallets, duas balanças com capacidade de mil quilos cada e uma lavadora de alta pressão. O veículo e o kit de equipamentos fazem parte do programa estadual de modernização das centrais de abastecimento de alimentos. Denise relata que o objetivo é melhorar a estrutura, a qualidade da recepção, do armazenamento e da distribuição dos gêneros alimentícios para as escolas e CMEIs.

Outros objetivos, segundo ela, são de fortalecer e estruturar a política de segurança alimentar, fomentando a produção de alimentos regionais, melhorando a renda dos agricultores familiares que fornecem alimentos para a merenda, além de contribuir com a economia local. A central de abastecimento de Francisco Beltrão, mantida pela prefeitura, fica no bairro Alvorada. Dos 20 municípios que fazem parte do núcleo da SEAB de Beltrão, 10 estão sendo contemplados. O programa do Governo do Estado conta com parceria do Ministério da Cidadania e da Caixa Econômica Federal.