Cantelmo Neto destaca parceria na realização da Expobel

11 de março de 2014

Durante a visita da comitiva de Pato Branco que veio conhecer melhor a organização da Expobel, o prefeito Antonio Cantelmo Neto ressaltou em sua fala a forma de realização da feira, através da chamada gestão compartilhada, que envolve, principalmente, a Prefeitura e a Associação Empresarial (Acefb).

“Nós, enquanto poder público, investimos no parque de exposições, que é um bem da comunidade e que será utilizado durante todo o ano, e a Acefb, com a expertise que tem, e um grupo de empresários experientes que se dedicam de forma voluntária,  coloca a feira andar cuidando de cada detalhe da organização e gestão”, afirmou Neto ao grupo patobranquense que é o mesmo que organiza a Expopato.

Segundo o prefeito, a Lei de Responsabilidade Fiscal, promulgada em 2000, foi importante por regrar os investimentos neste tipo de evento, especialmente em shows. Em Beltrão, a gestão compartilhada da Expobel ocorre desde 2006 e é reforçada a cada edição. Neste ano, por exemplo, a Pefeitura investiu mais de R$ 4 milhões na preparação do parque, criando o novo setor agropecuário, enquanto que a Acefb, com a parceria da Sociedade Rural e Rural Leite, faz a gestão do evento.