Beltrão terá a maior escola de policiais do estado com mais de 160 alunos

22 de fevereiro de 2016

Capitães Edson Cechinel e Rogério Pitz receberam o prefeito Cantelmo Neto na semana passada em um café no 21º BPM para explicar o funcionamento da escola

Estão previstas para iniciar nesta semana as aulas da nova turma da Escola de Formação de Soldados de Francisco Beltrão. Neste ano, o município terá a maior turma do estado, com cerca de 140 alunos aprovados em concurso público e que irão servir a Polícia Militar e outros 26 ao Corpo de Bombeiros.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto visitou o 21º Batalhão de Polícia Militar na última semana e destacou o fortalecimento das corporações. “Desde que a companhia de polícia foi transformada em Batalhão e o Bombeiro em subgrupamento independente, Beltrão tem ganhado muito no campo da segurança pública e agora se destaca por uma grande turma de soldados que, após formados, ficarão na região”, frisou o prefeito, que discutiu projetos e parcerias com o subcomandante do BPM, capitão Edson Cechinel, e o comandante da 1ª Cia., mj Rogério Pitz.

A aula inaugural da escola de soldados acontece na próxima quinta-feira (25) e contará com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita. No curso, os alunos recebem aulas teóricas e participam de treinamentos por um ano antes de assumir a função como bombeiro ou policial militar.