Beltrão ganha Grupamento de Bombeiros

13 de novembro de 2018

O município de Francisco Beltrão passou a contar com um Grupamento do Corpo de Bombeiros, o único do Sudoeste. Até agora a corporação local era subgrupamento. Nesta terça-feira (13) o prefeito Cleber Fontana e o vice, Antonio Pedron visitaram o comandante da corporação, Major Heitor Soster, como forma de comemorar a conquista. “Recebemos esta notícia como um presente pelo aniversário do nosso município”, definiu o prefeito. Nesta quarta-feira (14) Francisco Beltrão completa os 66 anos de emancipação político administrativa.

Pedron lembrou que foram vários anos gestionando esta elevação e também considera uma enorme conquista para o município e para toda a microrregião. A oficialização da criação do Grupamento foi feita por meio de decreto assinado pela Governadora Cida Borghetti. Além de Beltrão, conquistaram estes grupamentos os municípios de Apucarana e Guarapuava. Para o Major Heitor esta elevação representa avanços operacionais, administrativos e principalmente de prevenção. No caso de Beltrão trata-se do 10º Grupamento de um total de doze que o Estado passou a contar.

“A conquista de novos equipamentos  e homens será uma realidade constante com esta elevação”, relatou o comandante. Hoje nos 27 municípios da microrregião atuam 90 bombeiros militares. Com a efetivação do Grupamento, esse número pode chegar a 370. Destaca ainda que haverá implementação de viaturas, equipamentos e da estrutura física, não só de Beltrão, mas de toda a microrregião.