Beltrão é destaque nacional em competitividade

20 de novembro de 2020

O município de Francisco Beltrão aparece entre os melhores avaliados do Brasil no 1º ranking de competitividade dos municípios do país, elaborado pelo Centro de Liderança Pública. Entre os municípios com população entre 80 e 100 mil habitantes, Beltrão ficou na 6ª posição no ranking nacional. No acesso à saúde está em 4º lugar no Brasil.

Para a composição do ranking foram avaliados 55 indicadores de 405 cidades do Brasil, dentre eles a economia, saúde, saneamento, renda per capta, qualidade de vida, mercado de trabalho e investimentos. O prefeito Cleber Fontana comemora o resultado e atribui a conquista a uma série de fatores, dentre eles os grandes investimentos públicos e privados que estão sendo realizados.

Na visão do prefeito o principal desafio no momento é manter o crescimento da economia em busca da primeira posição deste ranking. “As parcerias que envolvem o poder público e a iniciativa privada são de fundamental importância para alcançarmos a meta”, enfatiza o chefe do executivo. “Trabalhamos para fortalecer a nossa economia, para gerar empregos, melhorar qualidade de vida da nossa gente e investindo em infraestrutura pensando no futuro da nossa cidade”, completa Cleber.