Bairro Industrial vai ganhar casa de chás

24 de junho de 2020

Nesta quarta-feira (24) o prefeito Cleber Fontana e o vice, Antonio Pedron, autorizaram o início das obras do Centro de Convivência e Casa de Chás do bairro Industrial. O prédio de 604 m2 receberá investimentos de R$ 700 mil, recursos próprios do município, e será construído ao lado do Parque Boa Vista. A Construtora Sigma, que venceu a licitação, tem prazo de oito meses para concluir a construção.

A Associação de Moradores e Clube de Mães serão parceiros da  administração municipal no funcionamento da Casa de Chás. Durante o ato, o prefeito Cleber lembrou que era compromisso do município com as lideranças do bairro a execução desta obra. “Estamos trazendo um projeto inédito e que no futuro poderá ser levado para outros bairros. Sabemos da organização das lideranças do Industrial e certamente será um sucesso”, comentou o prefeito.

Vilamir Rissi, presidente da Associação de Moradores, Deonira Maleski, presidente do Clube de Mães, e Nilton Moreira falaram em nome dos moradores. O tom foi de agradecimento pelo cumprimento do compromisso por parte da administração municipal. Também falaram o vice-prefeito Antonio Pedron, os vereadores Paulo Grohs e Rodrigo Inhoatto, e o secretário Claudio Borges, de Viação e Obras.

Deonira destacou que o local poderá ser utilizado por clubes de mães de todo o município. “Serão organizados cursos, qualificações e outras ações neste espaço físico. Todos os clubes de mães serão beneficiados”, comentou. Em relação a Casa de Chás, também tem espaço físico para o cultivo das ervas. As pessoas poderão tomar chá no local, contemplando as belezas do parque, e também fazer a aquisição na forma desidratada, para preparar em casa.