Asfaltamento na Cidade Norte

11 de maio de 2017

Nesta quinta-feira (11) o deputado estadual Ademar Traiano, presidente da Assembléia Legislativa, se reuniu com o prefeito Cleber Fontana e com o vice, Antonio Pedron, no gabinete do chefe do Executivo, quando anunciou que viabilizou mais R$ 5 milhões do Governo do Estado para obras de asfaltamento em Francisco Beltrão, em bairros da Cidade Norte. Também solicitou que a equipe de engenharia da prefeitura agilize a elaboração dos projetos para que a obra seja executada o mais breve possível.

“Sabemos que asfaltar as ruas que não tem a infraestrutura é uma das prioridades da atual administração e vamos trabalhar intensamente para viabilizar recursos para o município”, comentou o deputado. Para o prefeito Cleber é mais uma ação que mostra a excelência da força política do município. No encontro trataram do andamento de vários outros projetos, caso do Contorno Oeste e os investimentos necessários para contenção das cheias do rio Marrecas.

Radioterapia no Ceonc

Uma segunda etapa da reunião tratou do funcionamento do serviço de radioterapia no Ceonc (Hospital do Câncer) instalado no bairro Alvorada, benefício aguardado com muita expectativa pela população de Beltrão e da região. Neste caso também participaram da conversa o diretor administrativo do hospital, Paulo Ferri, o diretor clínico, Januário de Souza, a gerente de enfermagem, Cinthya Rech, a chefe da 8ª Regional de Saúde, Cintia Ramos, e a secretária de saúde do município, Aline Biezus.

O prefeito Cleber voltou a enfatizar a necessidade e unir forças para viabilizar o projeto. “Esta é uma bandeira de nossa sociedade e temos que resolver para atender este clamor da população”, definiu o prefeito. Novamente a direção do Ceonc e as forças políticas da região vão se mobilizar junto a secretaria estadual de Saúde e Ministério da Saúde para regularizar a prestação do serviço.

Paulo Ferri relatou que existem algumas alternativas que podem ser adotadas, visto que o hospital já possui o equipamento e a tramitação para a autorização do Ministério da Saúde está bem adiantada. Ainda este mês serão agendas reuniões em Curitiba e Brasília para a sequência das conversações. Prefeitos e lideranças da região também serão mobilizados, já que todos os municípios serão beneficiados.