ARSS entrega cadeiras motorizadas

12 de janeiro de 2017

Nesta quinta-feira (12) a Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS) fez a entrega de um lote de 25 cadeiras de rodas motorizadas para cadeirantes de Francisco Beltrão e de vários outros municípios da região. Anteriormente 88 cadeiras já tinham sido distribuídas, além de outros materiais de órteses e próteses, como de cadeiras normais, de banho, muletas e bengalas. Os equipamentos são oriundos do Ministério da Saúde e sem qualquer custo aos beneficiados.

O prefeito Cleber Fontana (PSDB), que integra a equipe de coordenação da ARSS, e o coordenador da associação, Eduardo Broring, acompanharam a solenidade de entrega e de repasse de informações técnicas aos beneficiados. O programa já beneficiou pessoas dos 27 municípios da área de abrangência da 8ª Regional de Saúde.

Eduardo explicou que a pessoa que necessita desse tipo de apoio deve primeiro realizar uma consulta médica em seu município. O médico faz o encaminhamento para a associação, onde uma equipe técnica realiza as avaliações e encaminha a solicitação ao Governo Federal. Segundo ele, praticamente toda a demanda é atendida através deste trabalho regional que é feito pela ARSS.