Ampliação das câmeras de segurança

1 de agosto de 2017

Em um mundo de avanços tecnológicos, de informação em tempo real e monitoramento digital em todos os setores, Francisco Beltrão quer se firmar como um dos municípios com um dos melhores sistemas de câmeras de segurança do interior do Paraná. Nesse sentido, o prefeito Cleber Fontana anunciou nesta terça-feira (1º) um grande investimento do município na ampliação do sistema de monitoramento da cidade.

“Estamos concluindo os projetos para que nos próximos meses possamos instalar uma nova central de monitoramento e implantarmaos uma grande quantidade de câmeras”, explicou o prefeito. Atualmente existe uma central de monitoramento e algumas câmeras em pontos diversos da cidade. Com um investimento de cerca de R$ 500 mil, a ideia é ampliar para praticamente todas as regiões, em pontos definidos estrategicamente.

“Trata-se de uma ferramenta importante para a segurança dos cidadãos e para as questões de trânsito. Com o crescimento populacional torna-se cada vez mais necessário a ampliação deste sistema”, explica o prefeito. No projeto que está sendo elaborado, estuda-se a possibilidade que a central seja abastecida também por câmeras de empresas privadas e edifícios, aumentando ainda mais a abrangência do sistema de monitoramento.