Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Alterações no Decreto que trata da Covid-19

Publicado em

No final da tarde desta sexta-feira (27) o prefeito Cleber Fontana informou que a partir da próxima segunda-feira, dia 30 de março, o comércio e prestadores de serviço de Francisco Beltrão estão autorizados a funcionar novamente, depois do fechamento pelo período de nove dias como medida de prevenção ao coronavírus. Essa é a principal flexibilização no Decreto 156/2020, que dispõe sobre as medidas preventivas. No caso de restaurantes, bares, lanchonetes e simulares o horário limite para o fechamento é 22h00.

        “A principal recomendação é que as medidas de prevenção se mantenham. Também é preciso evitar aglomerações de pessoas nestes estabelecimentos”, comenda o prefeito. Durante o dia Cleber esteve reunido com prefeitos da região e os demais municípios também decidiram por autorizar a reabertura do comércio a partir da próxima semana.

        O prefeito explicou que as aulas nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) permanecem suspensas, assim como a gratuidade no transporte coletivo. Todo tipo de evento que resulta na aglomeração de pessoas também permanece suspenso. Outra decisão é manter somente expediente interno na prefeitura na próxima semana, assegurando os serviços essenciais.

                                              Barreiras sanitárias

         Cleber relatou que uma ação que está apresentando excelente resultado são as barreiras sanitárias nos acessos da cidade. Elas serão mantidas e intensificadas. “Estas barreiras possibilitam identificar as pessoas que estão chegando em Beltrão e verificar a condição de saúde delas. Manteremos as equipes atuando”, garantiu o prefeito.

       Por fim, mesmo com a flexibilização, a principal recomendação, de acordo com o prefeito, é que as pessoas circulem somente quando houver extrema necessidade e os mais vulneráveis ao vírus, como os idosos, devem permanecer em casa.

      “Precisamos agradecer a nossa equipe e todos os voluntários que estão atuando intensamente, além da colaboração da nossa comunidade. Esta união de forças está permitindo manter a situação controlada em nosso município”, enfatiza o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.