Administração reforça apoio para profissionais de saúde

14 de maio de 2020

Nesta quinta-feira (14) o prefeito Cleber Fontana assinou um decreto que trata das diretrizes e garantias de proteção para os servidores municipais do setor de saúde de Francisco Beltrão que estão trabalhando no combate e prevenção ao coronavírus. “Desde o início da pandemia estamos fornecendo toda a estrutura de trabalho e de segurança para estes profissionais que realizam um trabalho fundamental para salvar a vida das pessoas neste momento tão delicado”, comenta o prefeito.

O decreto reafirma as garantias e diretrizes de proteção aos servidores  públicos profissionais de saúde, o direito aos equipamentos de segurança (EPI’s), atendimento médico prioritário em caso diagnosticado positivo, serviço de acolhimento psicológico emergencial, transporte ou locomoção para as unidades de saúde, local adequado para descanso com refeições e alojamento para os profissionais que necessitarem desta utilização, local para repouso quando preferir não retornar à residência, dentre outras medidas de apoio, proteção e reconhecimento.

“Os nossos profissionais do setor de saúde tem realizado um trabalho reconhecido por toda a nossa comunidade e nós estamos dando todas as condições para que possam trabalhar com segurança e ajudar a nossa gente que tanto precisa deste apoio”, comenta o prefeito. Também reforça que a administração municipal tem conversado de forma permanente com a categoria para que todo tipo de demanda que aconteça no dia a dia possa ter o atendimento de forma imediata.