Ações Contra Cheias do Rio Marrecas

30 de março de 2017

O prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, esteve em Curitiba na quarta-feira (29) quando se reuniu com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, com o Secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Alceu Segamarchi Júnior, Governador Beto Richa e deputado estadual Ademar Traiano, presidente da Assembléia Legislativa. Na oportunidade apresentou um projeto de drenagem urbana para evitar enchentes e alagamentos do Rio Marrecas em períodos de chuvas mais constantes.

Cleber teve a oportunidade de explicar ao ministro o problema que os alagamentos causam na cidade e possíveis alternativas para evitar as cheias. O ministro relatou que existe grande possibilidade do ministério atender o pleito, inclusive com recursos a fundo perdido. “Sabemos que será necessário um grande investimento, mas fiquei otimista com a possibilidade de ter o projeto aprovado”, comentou o prefeito Cleber.

Na próxima semana o chefe do Executivo beltronense vai cumprir agenda em Brasília e já marcou mais uma reunião com a equipe do ministro para dar continuidade ao debate. Existe a possibilidade do Deputado Traiano acompanhá-lo, visto que o parlamentar também está interferindo pela aprovação do projeto, assim como o próprio governador Beto Richa.

“Precisamos de ações urgentes para acabar com este problema e agora estamos muitos próximos de ter este apoio do ministério para realizarmos grandes ações no Marrecas visando evitar os alagamentos”, enfatizou Cleber. Também acompanharam a reunião o vereador Rodrigo Inhoatto, que cumpria agenda na capital, e o secretário de Meio Ambiente, Adriano David.