Parque Boa Vista começa a receber iluminação com ornamentação clássica

16 de março de 2016

Prefeito Cantelmo Neto e o vice, Eduaro Scirea, vistoriaram o início dos serviços de implantação dos postes republicanos, uma novidade na cidade

A empresa terceirizada pela Prefeitura de Francisco Beltrão começou a instalar nesta quarta-feira (16) os postes de iluminação do Parque Boa Vista, no bairro Industrial. O local irá receber luminárias do tipo republicana, uma ornamentação clássica que é novidade na cidade e que, além de garantir mais segurança ao local, são uma referência arquitetônica.

“Desde que o parque foi implantado, no ano passado, vem surpreendendo positivamente pela quantidade de pessoas que o procuram, tornando-se uma referência em lazer e protótipo para experimentarmos este novo tipo de ornamentação”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto, que acompanhou o início dos serviços junto com o vice e secretário de Urbanismo, Euardo Scirea, e o assessor administrativo, Adams Brizola.

A Prefeitura está investindo cerca de R$ 150 mil na iluminação do parque. As luminárias têm entre 4,5 e 4,9 m de altura e devem começar a funcionar até o final de semana.

A implantação do parque Boa Vista foi retomada no ano passado, quando a Prefeitura concluiu a terraplenagem do local, construiu pistas de caminhadas e fez o paisagismo, além de instalar uma academia ao ar livre. A iluminação conclui o processo de implantação do parque, que diariamente é utilizado pelos moradores para lazer e prática de exercícios.