Parceria com DER melhora acesso a condomínio industrial

23 de maio de 2014

Laterais da rodovia receberam limpeza, nivelamento e abas de aceleração e desaceleração

Uma parceria da Secretaria de Urbanismo com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) adequou um trecho de cerca de 800 metros na PR-180, após a unidade da BRF. Em todo o trecho, abas laterais à pista servem como área de escape para motoristas que vão entrar ou sair da rodovia, o que da mais segurança principalmente no acesso ao distrito industrial Irineu Montemezzo.

“Esse foi um pedido que encaminhamos ao DER e fomos prontamente atendidos, colaborando inclusive na realização do serviço com mão de obra”, explica o secretário José Carlos Vieira. A construção das abas laterais só poderia ser feita pelo DER pelo fato de ser em uma rodovia.

Antes do nivelamento das laterais, limpeza e construção das abas de aceleração e desaceleração, a segurança dos motoristas que entravam e saiam da rodovia ficavam comprometidas.