Saúde bucal dos bebês

9 de março de 2018

Na quinta-feira, 08, no Espaço da Arte, aconteceu a palestra para as gestantes e pais que desejam participar do programa odontológico Clínica do Bebê. O encontro promovido pela secretaria municipal de Saúde tem o objetivo de orientar as gestantes e mães em relação aos cuidados com a higiene bucal e prevenção de doenças em crianças de zero a três anos.

A palestra foi ministrada pela odontóloga Marinês Kavalerski, com o auxílio de Angela Lisboa. Para que as crianças sejam atendidas pela Clínica do Bebê é necessário que as mães participem da palestra, que é realizada mensalmente. Após a reunião os pais recebem uma carteirinha e passam a ser atendidas em uma das unidades de estratégia familiar localizadas nos bairros Padre Ulrico, Jardim Seminário, Luther King, Jardim Floresta, São Miguel, Cristo Rei, Novo Mundo, Sadia, Cantelmo, Pinheirão e Pinheirinho.

Esse atendimento também é prestado no interior do município nas unidades de saúde das comunidades do Assentamento Missões, Km 20 e Nova Concórdia. As demais comunidades ou bairros que não possuem atendimento da estratégia de saúde familiar devem se dirigir ao Centro de Saúde da Cidade Norte. A próxima reunião acontece no dia 03 de abril as 14:30 e as 19:30 no Auditório do Centro de Eventos.

 

 




Pular para o conteúdo