PALESTRA NO CEJU ALERTA SOBRE PERIGO DAS DROGAS

11 de agosto de 2017

IMG-20170811-WA0023

Neste mês de agosto o Centro da Juventude (CEJU) realizou uma palestra de conscientização sobre drogas. O consumo de drogas está cada vez mais presente no dia a dia especialmente dos jovens. Com o intuito de prevenir o contado deles com as drogas e pensando no bem estar dos estudantes, a palestra trouxe os depoimentos de Rafael Bueno Menezes, o palhaço Gabezinho, que o contou sua história e o envolvimento com as drogas durante muitos anos, a crise familiar, e todo o sofrimento que passou durante o período que consumiu drogas.

Ele relatou que começou usar drogas por influência de amigos e conhecidos. “Posso afirmar por experiência própria que após os efeitos alucinantes dos entorpecentes as consequências são devastadoras e duradouras”, comenta.

Segundo o coordenador do Ceju, Genuir Merlos, os jovens consideraram os depoimentos de grande importância. Fizeram perguntas e sanaram dúvidas sobre o assunto. “Mostrando experiências de quem teve contato com drogas podemos mostrar para os jovens que não vale a pena entrar nessa onda, pois todos acabam sofrendo, não apenas o viciado, mas toda a família”, explica Genuir.

Após a palestra Gabezinho entregou seu livro “O palhaço que venceu o Crack”, que foi doado para a biblioteca do Ceju. Desta forma, todos podem ler e conhecer melhor esta história de superação.




Pular para o conteúdo