Novo veículo reforçará combate à dengue

17 de outubro de 2013

Pina, Rudimar e Claudionei recebem as chaves da secretária de Saúde, Rose Mari Guarda

Recebida nesta semana, uma pick-up adquirida pela Prefeitura de Francisco Beltrão reforçará o serviço de combate à dengue, realizado pela Secretaria de Saúde. A Fiat Strada custou quase R$ 34 mil e foi comprada com recursos do VigiaSus e do governo municipal. O novo veículo substituirá uma antiga Pampa que estava cedida ao setor de Combate à Endemias.

A secretária de Saúde Rose Mari Guarda diz que o veículo melhorará o trabalho feito pelos agentes de endemias. “São pessoas que diariamente estão enfrentando dificuldades que são inerentes ao trabalho, e que por isso precisam de uma boa estrutura para exercer suas atividades”, afirmou ela ao repassar a chave para o coordenador de Combate à Endemias, Claudionei Roessler.

Além do novo veículo, a Prefeitura também está melhorando as condições de trabalho dos agentes, que a partir de janeiro passarão a receber o valor integral do repasse feito pelo governo federal como salário. A Prefeitura bancará, então, os investimentos com materiais de trabalho e os encargos trabalhistas dos agentes.