Nova escola atenderá demanda de alunos no Jardim Floresta

21 de outubro de 2013

Da assessoria*

Legenda: Neto e Viro estiveram neste mês em Brasília para acompanhar as tratativas com o deputado Assis do Couto Foto: Assessoria:Deputado Assis

Foto: Assessoria:Deputado Assis

Mais uma unidade escolar atenderá os alunos do ensino fundamental no bairro Jardim Floresta, em Francisco Beltrão. A aprovação do projeto técnico feito pela Prefeitura ao Ministério da Educação, através do FNDE (Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação), aconteceu nesta semana e foi comemorada pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB).

“O local em que a escola será construída está sendo, aos poucos, urbanizado e o poder público deve acompanhar esta demanda que surge como consequência do crescimento da cidade”, frisou Neto. A escola será edificada na área conhecida como Jardim Primavera e abrigará até 480 alunos. São 12 salas de aula, quadra coberta, sala multifuncional, biblioteca, refeitório e ala administrativa em um espaço de mais de 2 mil m2 de área construída.

Em Brasília, as tratativas do projeto foram acompanhadas pelo deputado federal Assis do Couto (PT), que no dia 10 deste mês recebeu o prefeito Neto e o secretário de Educação em seu gabinete parlamentar. Ao saber da liberação da escola para Beltrão e de outras quatro para outros municípios, o deputado destacou a importância destas instituições para o desenvolvimento da educação. “Estas escolas são reivindicações antigas das comunidades regionais. E cada uma delas, a sua maneira, vai colaborar significativamente para a educação de milhares de crianças ao longo dos anos”, observou.

O bairro Jardim Floresta já possui uma escola municipal, a XV de Outubro, mas que está no limite de atendimentos. Para a construção da nova escola, o governo federal investirá R$ 3,5 milhões em um terreno da Prefeitura.

Colaborou: Assessoria do Deputado Assis do Couto