Neto e Traiano conversam sobre bloqueio no Contorno Leste

24 de outubro de 2013

Encontro aconteceu no gabinete da Prefeitura e foi acompanhado pelo secretário de Assuntos Estratégicos, Gervásio Kramer

Em encontro no gabinete da Prefeitura de Francisco Beltrão, o prefeito Antonio Cantelmo Neto e o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, debateram sobre o bloqueio do Contorno Leste. O secretário de Assuntos Estratégicos, Gervásio Kramer, também acompanhou a reunião, nesta quinta-feira.

“Estamos solicitando ao deputado para que intervenha junto ao DER [Departamento de Estradas de Rodagem] no sentido de buscar uma solução para que o tráfego de veículos pelo local seja liberado”, afirmou Neto, que também destacou o diálogo da Prefeitura com o governo do Estado.

O trecho do Contorno entre o trevo do Miniguaçu e a entrada para o bairro Jardim Seminário está bloqueado há cerca de um mês em função do risco de queda de uma barreira na margem da pista. Com o tráfego desviado para dentro da cidade, moradores do Vila Nova e Miniguaçu têm reclamado constantemente do fluxo de veículos pesados.

Traiano afirmou que buscará junto ao DER uma solução para amenizar o problema que o bloqueio tem causado nos bairros. A ideia é de que, enquanto são realizadas análises sobre o risco de queda da barreira, o tráfego ocorra ao menos em meia pista.