Neste sábado e domingo, parque de exposições terá shows com entrada gratuita

14 de novembro de 2014

Mais um palco foi montado no kartódromo do parque de exposições para receber os shows

Pelo menos 11 apresentações devem marcar os dois dias de Virada Cultural Paraná em Francisco Beltrão, que acontece neste sábado e domingo no parque de exposições Jayme Canet Jr. Em ambos os dias, o evento terá entrada gratuita e estrutura de alimentação e banheiros para receber cerca de cinco mil pessoas, segundo a organização.

O grande atrativo será a grade de shows, que contempla artistas locais e nacionais em dois palcos. No chamado Palco Conexões, montado no kartódromo do parque, se apresentam Nevilton, Projota e Lenine na noite de sábado e Matorrales, Terra Celta e Big Time Orchestra no domingo à tarde. Já no chamado Palco Cultural, na mesma área, se apresentam artistas locais.

No sábado, a programação inicia às 17h30, com Bira Rock e Blues, prossegue com uma disputa de guitarra da Escola de Música Dó Ré Mi, o sertanejo de Dara Maria & Victor Belusso e o pop rock da Banda Slavy. No domingo, a atração será o Trio MPB, que se apresenta às 17 horas.

“Os shows serão o ponto alto de toda a programação de atividades que vêm sendo desenvolvidas desde o início da semana na cidade e interior e deve agradar ao público”, afirma o diretor do Departamento de Cultura, Miguel Seymur.

Contando as apresentações dos dois palcos, a Virada Cultural Paraná terá uma maratona de quase oito horas seguidas de música no sábado (das 17h30 à 1h) e ao menos cinco horas no domingo (das 17h às 22). Além das apresentações, o parque também receberá feiras culturais nos dois dias.

A Virada Cultural Paraná é uma realização do Governo do Paraná, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e Detran-PR, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, SESI/PR, SESC/PR, Sanepar e É-Paraná.

Confira os artistas que sobem ao palco: