Na primeira sessão da Câmara, Scirea presta contas e apresenta investimentos

4 de fevereiro de 2014

Scirea fez a apresentação em meio a Mesa Diretora da Câmara, formada pelos vereadores Roberson Fieira, Alfonso Bruzamarello, Paulo Grohs e Valmir Tonello

As realizações do primeiro ano do governo e o planejamento de investimentos para 2014 estiveram na pauta da primeira sessão da Câmara de Vereadores do ano. Em uma prática comum todo início de período legislativo, o prefeito em exercício, Eduardo Scirea, apresentou a situação financeira da Prefeitura e os investimentos aos vereadores.

Em 2013, o orçamento do município foi de mais de R$ 159 milhões, valor abaixo da previsão de R$ 165 mi. As áreas que devem ter percentual de investimento mínimo, como a Saúde e Educação, juntas foram responsáveis por 52% deste valor.

“Nossa situação financeira é extremamente boa, até porque conseguimos economizar 3% nas chamadas despesas de custeio e arrecadar 11% a mais, o que nos propiciou uma série de investimentos em vários setores”, destacou Scirea.

A Saúde e Educação também tiveram especial destaque na apresentação das realizações, em que 11 novas unidades de saúde e cinco escolas foram conquistadas junto ao governo federal. A previsão é de que neste ano Beltrão receba R$160 milhões em investimentos da União, Estado e da Prefeitura.

Scirea também citou o bom relacionamento com a câmara como um diferencial do governo municipal. “Nosso maior patrimônio, com certeza, é o relacionamento estabelecido entre os poderes”, pontuou.