Na Acefb, Cantelmo Neto apresenta investimentos para a Expobel

27 de agosto de 2013

Até a Expobel, o Parque de Exposições Jaime Canet Jr. Receberá investimentos que devem beirar os R$ 4 milhões. A informação foi repassada pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB) a empresários durante a reunião desta terça-feira da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), na sede da entidade.

Segundo o prefeito, nesta edição a Expobel estará consolidando seu modelo de gestão compartilhada, realizado desde 2006. “A Expobel caminha para ser uma feira diferente pela gestão: a Prefeitura disponibiliza o espaço já todo adequado e a Acefb faz a parte operacional, em parceria também conosco”, explicou. “É um modelo que tem mostrado bons resultados”, avaliou o prefeito. O presidente da Acefb, Antonio Pedron, e os secretários Gervásio Kramer (Assuntos Estratégicos) e Saudi Mensor (Administração), além do vice-prefeito, Eduardo Scirea (PT), também acompanharam o encontro.

Até março do ano que vem, quando será realizada a Expobel, a Prefeitura realizará obras de edificação e reformas no parque, como pinturas, adequações, construção de muros e calçadas, além de reparos no centro de eventos. Os destaques são a ampliação de uma área que há anos estava emperrada e que será permutada, aumentando o tamanho do parque, e a conclusão do recinto de leilões, das mangueiras e de uma nova área que abrigará parte do setor agropecuário.

A Expobel acontece de 7 a 16 de março do próximo ano e foi lançada oficialmente neste mês, quando também teve início a comercialização dos espaços. Na ocasião, o vice-prefeito, Eduardo Scirea, destacou que nesta edição a Prefeitura não dará qualquer tipo de aporte financeiro para o evento, apenas a estrutura para sua realização.