Município faz concessão de terreno para a Furbe

10 de maio de 2018

Na manhã desta quinta-feira, 10, o prefeito Cleber Fontana sancionou a lei de iniciativa do Executivo, aprovada pelo Legislativo, que autoriza a concessão por um período de 15 anos de imóvel urbano de 1.800 m² para a Fundação Rotária de Francisco Beltrão (FURBE). O terreno fica na avenida Santo Fregoneses, ao lado da Furbe, e será utilizado para projetos sociais dos clubes de Rotary do município.

Até a década de 90 esse terreno pertenceu à Furbe, que o cedeu para a Prefeitura e ao Governo do Estado para a construção da Usina do Conhecimento. Foi construído um imóvel no local, mas em função da não utilização acabou sendo deteriorado. Agora  deverá ser recuperado para o desenvolvimento dos projetos. A sanção da lei foi acompanhada pela diretora da Furbe, Jaci Martini, acompanhada  de diversos rotarianos.