Município autoriza construção e sorteia casas para famílias da trincheira

18 de maio de 2016

Há dois anos Prefeitura vinha tentando viabilizar o loteamento que abrigará moradores de área de invasão utilizada para construção da trincheira da PR-483; investimento é de R$ 2,8 mi

As 48 famílias retiradas de uma área de invasão próxima a área da atual trincheira do bairro São Miguel participaram nesta quarta-feira (18) do sorteio das moradias que serão construídas pela Prefeitura. Desde 2013 as famílias vinham recebendo aluguel social, enquanto o Município tentava viabilizar o loteamento para abrigá-las.

“Tivemos muitos percalços burocráticos e imbróglios durante este processo, mas felizmente estamos conseguindo encaminhá-lo da melhor forma possível; nenhuma das famílias está desamparada e em breve estarão em suas próprias residências”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto.

Representantes da Secretaria de Administração e de Assistência Social, além do Conselho de Habitação, participaram do sorteio, que estabeleceu os imóveis de cada morador na planta.  “É um processo transparente e que consolida esta primeira e mais difícil etapa para realocar essas famílias”, destacou a secretária Ana Lucia Manfrói.

Na ocasião também foi assinada a ordem de serviço com a construtora Sudoeste, vencedora da licitação, e que autoriza o início das obras. Serão investidos quase R$ 2,8 milhões de recursos próprios do Município na construção das 48 casas e nas obras de implantação do loteamento social, como pavimentação, galerias pluviais e rede de água. A Copel já instalou a rede de energia.

A Prefeitura comprou uma área próxima ao Colégio Agrícola com a concordância dos moradores: neste local serão construídas 36 casas; as outras 12 serão em outros dois loteamentos próximos.