Morro do Calvário começa a ser preparado para a Semana Santa

1 de abril de 2014

Limpeza começou a ser feita nesta semana, pela equipe do Mutirão Solidário

A equipe do Mutirão Solidário da Prefeitura iniciou nesta terça-feira os trabalhos de limpeza do Morro do Calvário, principal ponto de peregrinação de fiéis da região durante as procissões da Paixão de Cristo. Mais de dez pessoas passaram o dia limpando o piso, muros, e as estações, em um trabalho que deve prosseguir até o final de semana.

No local, a Secretaria de Urbanismo também fará a pintura do pedestal do Cristo e outros serviços de manutenção no local, visando garantir, principalmente, a segurança dos visitantes. “Nesta época em que aumenta consideravelmente a quantidade de pessoas que passam por aqui, temos, mais do que nunca, que ter tudo em ordem e bem apresentável”, afirma o secretário de Urbanismo, José Carlos Vieira.

O morro, que remete ao calvário pelo qual Jesus passou antes da crucificação, estará adequado para receber visitantes de toda a região até a Semana Santa, que neste ano inicia em 14 de abril.