MISSA ENCERRA CAMPANHA COM MOTOCICLISTAS

7 de agosto de 2017

000_4287

Neste domingo, 6, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, foi celebrada a “Missa do Motociclista”.  Cerca de 300 motos foram estacionadas no calçadão para, após a Missa, receber a benção. Os capacetes foram colocados na frente do altar e também foram benzidos. Posteriormente foi realizado o moto passeio, com saída do Calçadão seguindo até o Parque de Exposições Jayme Canet Junior, onde aconteceu o almoço de confraternização.

Cada participante contribuiu com 1 kg de alimento não perecível. Foram arrecadados quase 300 quilos, que serão doados para instituições de caridade. A atividade encerrou a campanha de segurança no trânsito voltada aos motociclistas, iniciada no mês de julho, onde foram visitadas em torno de 50 empresas cujos funcionários utilizam motocicletas para trabalhar. Esta ação é voltada à educação, prevenção e conscientização no trânsito, visando à redução de acidentes, uma vez que Francisco Beltrão tem registrado elevados índices de acidentes de trânsito, especialmente envolvendo motociclistas.

A ação foi uma iniciativa do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), Polícia Militar e Departamento de Vigilância em Saúde, com o apoio da Honda Rio Branco e Yamaha MotoK.




Pular para o conteúdo