Meio Ambiente realiza atividades no dia da água

Nesta semana, quinta-feira, 21 e sexta-feira, 22 de março, são comemorados o Dia Mundial da Floresta e o Dia Mundial da Água. Para celebrar as datas a administração municipal de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Meio Ambiente, realiza atividades para chamar a atenção sobre a importância da água doce e defender a gestão sustentável dos recursos hídricos.

Na sexta-feira, 22, tem coleta de eletrônicos no Calçadão e na Cidade Norte, nas empresas Auto elétrica Inhoatto e Edimar Foto Stúdio. Também tem entrega de mudas de árvores e palestras nas escolas municipais. No sábado, 23, a partir das 13h30, será realizado o plantio de árvores nos parques Lago das Torres (bairro Padre Ulrico) e Boa Vista (bairro Industrial).

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Adriano David, o intuito é mostrar à sociedade que todos podem ajudar a construir um mundo sustentável a partir do conhecimento, da mudança de posturas e do compromisso com a cidadania. “O objetivo é promover a conscientização ambiental na comunidade, estabelecendo uma relação construtiva com seu meio, colaborando para uma sociedade ambientalmente sustentável, protegendo todas as manifestações de vidas no planeta”, completa Adriano.