MATEADA MARCA LANÇAMENTO DA SEMANA FARROUPILHA

21 de agosto de 2017

000_4892

No sábado, 19, no Calçadão foi realizada a Mateada da Integração com o lançamento da 11ª Semana Farroupilha de Francisco Beltrão. Estiveram presentes representantes dos três Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), além da equipe de coordenação do evento, que tem o apoio do Departamento Municipal de Cultura. Artistas locais se apresentaram e o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento, Antonio Pedron, representou a administração municipal.

Durante pronunciamento Pedron falou da importância de resgatar as tradições. “A prefeitura apoia todas as manifestações culturais. Entendemos que é importante que as crianças também conheçam sobre as tradições gaúchas. A Semana Farroupilha é um momento de resgatar a cultura gaúcha e cultuar a história do nosso povo, uma vez que a maioria dos moradores de Francisco Beltrão têm raízes gaúchas”.

A programação da Semana Farroupilha acontecerá de 15 a 20 de setembro, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, e contará com uma extensa programação.