Mais de 150 tubos são instalados no novo setor agropecuário

13 de setembro de 2013

Funcionários da Prefeitura trabalham na canalização de um pequeno córrego que cruza o novo setor agropecuário do parque; obras estarão prontas até a Expobel

Em dois dias de obras, a equipe das secretarias de Urbanismo e Desenvolvimento Rural concluiu a canalização de um trecho de mais de 150 metros que cruza a área em que será o novo setor agropecuário do Parque de Exposições. Cerca de 160 tubos de um metro de diâmetro foram usados na benfeitoria, que evitará a exposição de um pequeno córrego que liga a parte alta, onde está o novo recinto de leilões, ao córrego Urutago.

A obra faz parte das melhorias que a Prefeitura está realizando no parque visando a 26ª Expobel. Segundo o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea, cerca de R$ 4 milhões estão sendo investidos no local. “Uma das mais importantes conquistas foi a negociação de um terreno de 24 mil metros quadrados nos fundos do parque, findando, assim, a expansão dentro do que estipula o Plano Diretor e encaminhando para ser um parque ambiental”, afirma.

Para a secretária de Desenvolvimento Rural, Daniela Celuppi, a nova área em que ficarão os animais de argola e onde está o recinto de leilões e as mangueiras, após concluída, dará um novo aspecto ao parque. “É imprescindível que, aos poucos, realoquemos para cá todo o setor agropecuário da feira, que dará um novo visual ao parque e será um dos melhores do Sul do Brasil”, diz.

Muitas das benfeitorias são realizadas com o apoio entre as secretarias, como no caso da instalação dos tubos, em que foi utilizada uma das escavadeiras do Desenvolvimento Rural. A obra também ajudará no escoamento pluvial até a rua Angelo Marcello e na nivelação do terreno.