Mais de 100 inscritos no escola 2030

19 de março de 2019

Mais de 100 professores da rede municipal de ensino de Francisco Beltrão já se inscreveram para o processo de seleção do Programa Municipal Escola 2030. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sexta-feira, dia 22 de março, às 17h00, pelo site: www.concursosfau.com.br/novo/concurso/PMFB.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Rosa Vandresen, o número de inscritos está superando as expectativas. “Os nossos professores acreditam neste projeto inovador e vão participar em massa desta seleção”, comenta. Podem se inscrever professores concursados que atuam em escolas municipais de Francisco Beltrão, inclusive os de educação física.

O processo de seleção terá duas etapas. Uma é a prova objetiva no dia 07 de abril, um domingo. A outra será a prova didática, nos dias 27 e 28 de abril. Informações complementares em relação ao processo, conteúdo programático e materiais de estudo podem ser encontradas no site da prefeitura, na secretaria municipal de Educação  ou através do telefone (46) 3520-2140.

Escola 2030

O Programa da Escola 2030 tem o propósito de avançar para uma educação de melhor qualidade em Francisco Beltrão, por meio de uma combinação de metodologias ativas, gestão qualificada, infraestrutura de excelência, valorização e formação profissional.

Vai oferecer ensino em tempo integral com estrutura curricular diferenciada atendendo a Base Nacional Comum Curricular para o desenvolvimento de conhecimentos e competências das crianças ao longo das etapas da educação básica.

O primeiro estabelecimento que receberá o projeto vai ser a Escola Municipal Nossa Senhora do Sagrado Coração, no Bairro Padre Ulrico,  começando como um projeto piloto. Na sequência será implantado gradativamente em todas as escolas municipais, possibilitando que o município se torne um polo educacional de referência e excelência no Paraná.