Mais da metade dos contribuintes já pagaram IPTU em Beltrão

22 de março de 2016

Cerca de 1.200 carnês de terrenos baldios ainda não foram retirados pelos proprietários na Prefeitura

A Secretaria de Finanças de Francisco Beltrão divulgou nesta terça-feira (22) que já recebeu pouco mais de R$ 9 milhões do valor referente ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) dos imóveis da cidade. O valor equivale a 53,8% do total do imposto em Beltrão e é pouco menor que o registrado no ano passado, quando 58% dos contribuintes pagaram à vista.

“A gente tem este índice como positivo, porque apesar do alarme das dificuldades que a economia nacional enfrenta, mantivemos o pagamento do IPTU acima dos 50%”, destaca o secretário de Finanças, Luiz Geremia. A data limite para o pagamento à vista ou da primeira das seis parcelas era 15 de março.

Em Beltrão, mais de 33 mil imóveis são tributados pelo IPTU. Os carnês começaram a ser entregues ainda em fevereiro pelos Correios, mas cerca de 1.200 carnês de terrenos baldios ainda estão na Prefeitura aguardando a retirada.