Instalação de rotatória no Jd Itália conclui etapa de melhorias em acessos do antigo Contorno Norte

16 de fevereiro de 2016

Mudanças na entrada do bairro Jardim Itália estão exigindo atenção de motoristas que trafegam pela avenida Natalino Faust – antigo Contorno Norte de Francisco Beltrão. O local recebeu uma rotatória para melhorar o acesso de veículos e conclui a etapa de investimentos da Prefeitura na melhoria do trânsito da via.

A atual avenida foi municipalizada no ano passado e já recebeu diversas melhorias; antes, o trecho de 2,5 km entre os trevos do Pinheirinho e Miniguaçu estava sob jurisdição estadual e fazia parte da PR-180. “A grande vantagem da municipalização é que podemos realizar as obras com maior agilidade, sem passar por um processo burocrático junto ao DER [Departamento de Estradas e Rodagem], além de ser um trecho que já estava dentro da cidade e por isso passou para nossa responsabilidade”, afirma o prefeito Cantelmo Neto.

Em oito meses, a Prefeitura já realizou quatro melhorias na nova avenida. A primeira foi a construção do novo acesso ao bairro Padre Ulrico, que também é utilizado para entrada na Upa 24 horas, que ainda tem um acesso próximo a ponte sobre o rio Marrecas. Depois, o governo municipal também organizou os acessos das ruas Marília e Mandaguari, próximo ao Detran, para dar mais segurança às conversões e agora está concluindo a rotatória na entrada do Jardim Itália.

Além disso, o Município também foi responsável pela instalação do semáforo na rua Marília ainda em 2014, quando o trecho era estadualizado. “Tudo o que fizemos até agora eram reivindicações antigas dos moradores dos bairros no entorno e do pessoal que utiliza aquela via. Agora pretendemos realizar uma operação para melhorar o recapeamento de toda avenida e a acessibilidade de pedestres”, pontua o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea.