INSEMINADORES PARTICIPAM DE RECICLAGEM

24 de outubro de 2017

Nesta terça-feira, 24, aconteceu um curso de reciclagem para 140 produtores e inseminadores que recebem sêmen e nitrogênio da prefeitura de Francisco Beltrão, através do Programa de Inseminação Artificial (PIA). A iniciativa é do Departamento de Agropecuária. A palestra foi ministrada pelo professor Reginaldo Santos, da empresa Alta Genetics do Brasil.

A diretora do departamento, Maria Lúcia Matarezi, informou que os produtores que não participaram da reciclagem precisam se dirigir até a prefeitura até o dia 20 de novembro para validar sua inscrição no programa. Desta forma ficarão habilitados a receber a próxima recarga de sêmen e nitrogênio, que será no dia 21 de novembro. “A reciclagem foi importante para que os inseminadores pudessem relembrar alguns procedimentos técnicos que com o passar do tempo acabam esquecidos”, completa Maria.